Chá de Bebe/Fraldas

Vou dar umas dicas de como organizar o cha de bebe/fraldas. Eu optei pelo chá de fraldas, pois eu quis escolher as coisas da minha filha, e as fraldas são a parte mais cara. Mas fica a criterio de cada pessoa escolher o que mais lhe convem. Espero que esse post ajude. Beijos, Letícia.

1° Passo: Lista de Convidados.

A maioria das mulheres faz o chá de fraldas só para as amigas mais proximas, e homens nao são convidados para o evento.


Eu optei por chamar todas as pessoas da minha familia e amigos mais proximos (mesmo aqueles que nao sao intimos). Nossa Letícia, mas ai é muita gente! Sim, é bastante gente, mas pense só: no meu caso, as pessoas moram longe, o evento foi a noite e dificutou muito a locomoçao das pessoas, assim precisava convidar aquelas pessoas que tem carro tbm, no caso, os maridos =D. Sem contar que aproveitei pra reunir e dar uma festinha mesmo.

Mas isso fica a criterio de cada um. Minha lista de convidados teve em média umas 80 à 90 pessoas.

2° Passo: Lista de Presentes.

Pra quem vai fazer chá de fraldas, divida a lista da seguinte maneira: Veja quantos são os convidados, e essa será sua base de quanto irá ganhar. Após fazer isso, escreva em um papel o tamanho das fraldas (P,M,G). E divida esses tamanhos entre os convidados. Lembrando que a P é a que menos usa. A M é a que mais usa. A G tambem usa bastante, mas ai depende da mãe o tempo que ela pretende que o bebe use fraldas. O ideal é que você peça de 10 a 15 pacotes de fraldas P. E o restante voce divide entre os convidados. Especificar o tamanho das fraldas no convite e extremamente normal, não precisa ter medo de ser deselegante. O que fica chato especificar é a marca, mas se você quiser determinar qual marca deseja ganhar, fica a seu criterio.

Se você vai fazer chá de bebe, faça a mesma divisão citada acima. Você pode pedir itens como lenços umedecidos, mamadeiras, chupeta, xampu, sabonete, enfeites de cabelo (se for menina), toalha… Se for pedir roupinhas, especifique o tamanho desejado.

Ou ainda voce pode fazer um chá misto. Pedir um item para o bebe + um pacote de fraldas. Eu axo que fica pesado para o convidado, mas fica a criterio.

3° Passo: Decoração.

Escolha um local onde cabe todos os convidados sem que fique desconfortavel. Por exemplo: se você mora fará o evento em um apartamento, nao vá convidar 40 pessoas.

Após ter escolhido o local, certifique-se de que haja cadeira para todos os convidados.

A decoração do ambiente deve ser alegre, com muitos balões, fitas e temas relacionados ao enxoval do futuro bebe. Você pode fazer um bolo de fraldas, ou colocar bonecas… Enfim, solte a imaginação. Faça a decoração de acordo com o sexo do bebe, e abuse de itens infantis.

Coloque um berço, carrinho (eu coloquei uma caixa de papelão, coberta com papel de presente infantil) em algum canto para que voce possa colocar os presentes dentro.

Escolha musicas infantis e deixe de fundo apenas para alegrar o ambiente.


4° Passo: Comidas e Bebidas.

É costume solicitar aos convidados um prato de doce ou salgado. Mas penso que como você ja ta pedindo um presente, não fica de bom tom.

Você pode servir salgadinhos, sanduiches naturais, torta salgada… No meu chá de fraldas, seri cachorro quente, creme de frando e mousse de maracujá.

Compre refrigerantes e sucos para que os convidados tenham opçoes. Se voce nao tem ideia de qts litros de refrigerante comprar, faça a seguinte conta: uma garrafa de 2 litros para 4 pessoas. Assim não vai faltar.

5° Passo: Lembrancinhas.

Não exagere nas lembrancinhas, lembre-se que o intuito é ganhar e não gastar.

Eu dei de lembrancinhas sapatinhos com jujubas, florzinhas de jujubas e jarros de flores naturais (que serviram de enfeite para as mesas):

6° Passo: Bricadeiras.

O ponto alto do chá de bebê são as brincadeiras. Algumas sugestões são:

Citar vários nomes de itens para bebê: No final de três minutos, a convidada que conseguir listar o maior número destes itens (roupas, acessórios) ganha uma lembrança.

Nunca diga “bebê”: Prepare colares com chupetas (rosa se for menina, azul se for menino) e os distribua para as convidadas assim que chegarem. Quem, durante a festa, disser a palavra “bebê”, tem o colar tomado por quem ouvir. No final, a participante que tiver mais colares, ganha um brinde.

Qual o tamanho da barriga? Participantes tentam adivinhar o tamanho da barriga da mamãe utilizando para isso um fio de lã. Depois, cada uma vai até a barriga e mede usando o seu palpite. Quem chegar mais perto ganha um brinde.

Qual o tamanho da barriga? Participantes tentam adivinhar o tamanho da barriga da mamãe utilizando para isso um fio de lã. Depois, cada uma vai até a barriga e mede usando o seu palpite. Quem chegar mais perto ganha um brinde.

Abertura de presentes: Abrir os presentes é uma boa oportunidade para fazer brincadeiras com a futura mamãe. Se ela acertar o que está dentro do pacote ou quem deu, ela está liberada de castigos. Se ela errar, você pode pedir para ela cantar, recitar, imitar algum animal, falar nomes de filmes que mostrem grávidas, contar histórias infantis, etc.

OBS.: Lembrando que o evento deve ter uma duração maxima de 2h para não cansar a futura mamãe.

*Todas as imagens são do MEU chá de fraldas.

Posted 21 January 2012, 2 years ago | 1 note
#duvidas
  1. maternalove posted this
Somos tres mulheres..Estamos aqui para ajudar vocês,ouvir seus desabafos,contar nossas historias,ajudar com duvidas sexuais ou qualquer outro tipo de duvida e principalmente sobre gravidez . Mi, Lêh e Lu
contador de acesso grátis
-
e um amor pro resto da vida.
Uma mulher grávida possui dois corações por 9 meses
Gravidez não é pecado
theme by affectingyou
Filho é um presente enviado por Deus!